quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os Signos... na prática


Signos. Eis um assunto que agrada. Se você acredita, você gosta. Se você não acredita, gosta também que eu sei!
O problema é que aquelas definições abstratas sobre as características dos signos não ajudam. Dizer que o leonino é narcisista e que o pisciano é meio voado é chato. O interessante é mostrar a atitude deles numa situação real.
Pois imagine essa situação. Os doze signos ficaram presos numa fábrica pelo lado de dentro. Observe a reação de cada um.


Áries:
Mete três socos, dois pontapés (e, dependendo, uma cabeçada) no portão e berra: "ABRE ESSA PORR...!!! NINGUÉM TÁ ME OUVINDO NÃO???? QUE DROGA!!! (BAM BAM BAM) ABRE SENÃO EU ARROMBO!!!"


Leão:
Levanta os braços e fala em alto e bom som: "Todo mundo, olha aqui. Vocês não se preocupem, pois EU vou resolver esse problema. Pois EU conheço o DONO desta fábrica e ele inclusive ME admira muito, EU vou reclamar com ele pessoalmente, possivelmente ele vai ME indicar para pedir desculpas oficiais a todos vocês..."


Escorpião:
Sério, aperta os olhos e fala calmo "Você podem escrever o que eu vou dizer... se eu pegar o infeliz que trancou este portão, ele vai se arrepender profundamente do dia em que nasceu..."

Virgem:
Pensativo ele fala: "Calma pessoal, vamos analisar a situação. São 5:17 da tarde, deve haver alguém da limpeza lá dentro. Se não houver, vamos agir com sensatez e ligar para a polícia... Alguém tem um celular aí? Ou quem sabe podemos tentar o outro portão dos fundos, ou talvez procurar pelas chaves no armário do zelador... É tudo uma questão de lógica e organização."


Peixes:
Sai de fininho, sem falar nada, senta-se num canto, joga a cabeça entre os braços, e começa a chorar baixinho.


Capricórnio:
Em silêncio, sério, olha para o relógio, e para o portão, olha para o relógio, olha para o portão, olha para o relógio...


Aquário:
Olha pro leonino e diz: “A culpa é sua!!” Deixa o leonino falando sozinho e, sem pensar muito, pula o portão, cai do outro lado, suja a roupa na terra, destronca o ombro, abre o portão para os outros, e sai andando rápido pois ainda tem um cinema pra pegar dali três minutos.


Gêmeos:
Desanda a falar "Galera, isso já aconteceu com um amigo de um amigo meu antes, lá em... em... como é mesmo o lugar?? Enfim, o lugar era muito legal, meus amigos sempre me convidam para ir lá, mas eu nunca pude por causa do trabalho e tal, mas enfim, sobre a coincidência, ah... Sobre o que eu estava falando mesmo??"


Libra:
Com um sorriso no rosto, diz para todos "Ih pessoal, relaxa... Poderia ser pior, só estamos presos aqui, mais nada... Por que a gente não se senta em roda aqui e bate um papo? Eu vou até a cozinha ver se tem um vinho... De repente admirar o céu, que tal? Aliás, vocês já pararam para ver como o pôr do sol está magnífico?!"

Touro:
Chegando mais perto, diz: "Espera aí gente, este cadeado não deve estar mesmo trancado, deixa eu ver... alguém tem um grampo aí? De repente se colocássemos 3 pessoas de um lado e 3 de outro empurrando, conseguiríamos abrir isso.. essas roldanas estão meio frouxas, isso seria fácil..."
Sagitário:
Abraçando um aqui e dando uns tapinhas nas costas de outro ali, diz: "Ah, que situação mais comédia! hahahahahahaha Isso me lembra uma piada, hahahah, vocês conhecem aquela do..."


Câncer:
Com a voz embargada, as mão na cabeça e os olhos no relógio, diz: "Ah não... hoje não... (snif), tenho que buscar as crianças no colégio, tenho um jantar lá na mamãe... ihh, meu feijão ficou no fogo!! Ah, não, isso sempre acontece comigo...(snif)"