quarta-feira, 1 de junho de 2011

A Banda Mais Bonita da Cidade


E Fiat Lux!

Eu já disse que pouca gente gosta de música popular. A maioria acha que gosta, mas gosta mesmo só da parte da putaria e da cachaça.

Mas, pra quem gosta de verdade, seguem três canções que funcionam como um oásis na música popular de hoje. Um oásis chamado “A Banda Mais Bonita da Cidade”.

Oração:

http://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE

Essa já faz sucesso na Internet. O genial aí foi reabilitar a alegria como tema. Há décadas que a alegria é vista como tema pobre, sem profundidade. O rock’n roll, que começou com o tema da alegria, foi se distanciando dele e se tornando cada vez mais sombrio e negativo. O resultado é o fenômeno emo-depressivo-filovampiresco de hoje. A pressão do depressismo down foi tão grande que a molecada teve de inventar a escrotice do “emo colorido” porque não aguentavam mais aquela chatice.

Pois agora: viva o tema da alegria! Pros roqueiros que acham lindo estar em depressão, que vão chorar longe!

Mercadorama

http://www.youtube.com/watch?v=yPDGYglkMbg

Jazz! Com MPB! E do bom!

A poesia é inovadora. Fala do dia-a-dia de uma maneira original e agradável. Além de fazer algo inédito: inserir o choro numa letra de música... e funcionar! É por isso que eu digo: só gosto de arte experimental quando a experiência dá certo. Nesse caso, deu certo!

A Balada da Bailarina Torta:

http://www.youtube.com/watch?v=QdmuyJ6Rdaw

A mesma banda capaz de fazer uma ode à alegria como “Oração” foi capaz de fazer “Bailarina Torta”. É uma música comovente, forte.


8 comentários: